Tiago Martins se diz arrependido de ter feito filme sobre Flordelis
- Amauri Bezerra
- 30 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Após revelações chocantes, Thiago Martins lamenta participação em filme sobre a vida de Flordelis: "Triste e decepcionado"
Da redação | 30 de agosto de 2020

Tiago Martins, e casal Anderson de Souza e Flordelis/Reprodução
Flordelis chocou o Brasil nesta semana,após ser identificada como a mandante do assassinato cruel do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Para quem a conheceu mais de perto, o desdobramento foi recebido com mais espanto ainda, já que a imagem que a política transmitia era completamente diferente. Esse é o caso do ator Thiago Martins, que fez parte de filme documental em homenagem à vida da deputada, e agora se sente “triste e decepcionado” ao saber do que ela foi capaz.
O longa “Flordelis – Basta Uma Palavra” relata de maneira emocionante a história da mãe adotiva de então 44 filhos, e mostra as dificuldades enfrentadas por ela. O elenco traz grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini, Letícia Spiller, Alinne Moraes, Deborah Secco, Marcello Antony, Sergio Marone, Thiago Martins, Letícia Sabatella, Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima, entre outros, que interpretam os adotados pela protagonista.
Ao jornal Extra, Marco Antônio Ferraz, diretor da produção, lembrou do dia em que ouviu falar sobre Flordelis pela primeira vez, há 12 anos, em uma reportagem do TV Xuxa. “Estava indo viajar e na volta liguei para a Solange, irmã da Xuxa, e ela me ajudou com o contato. Quando conheci Flordelis e sua história, veio a vontade de tornar aquilo público num livro ou documentário”, lembrou ele, que hoje, se diz arrependido da escolha.
Segundo a publicação, os artistas não receberam cachê para participarem da produção e alguns, inclusive, investiram do próprio bolso para que a trajetória de uma mulher favelada, que retirava crianças do tráfico ecoasse nacionalmente. “Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém”, disse Ferraz, que trabalha como editor de moda.
Entenda o caso
Um ano e dois meses após a morte do pastor Anderson do Carmo, as investigações concluíram que a viúva dele, a deputada federal Flordelis, foi a mandante do assassinato. Nesta segunda-feira (24), equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) e do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro cumpriram 11 mandados de prisão e outros de busca e apreensão contra a deputada, filhos e neta do casal e outros familiares.
Como tem foro privilegiado, a parlamentar não será presa agora, mas outras pessoas já foram levadas pela polícia: Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva do casal, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica, André Luiz de Oliveira, filho adotivo, Carlos Ubiraci Francisco Silva, filho adotivo, Adriano dos Santos, filho biológico, Rayane dos Santos Oliveira, neta, o ex-PM Marcos Siqueira e a esposa dele, Andreia Santos Maia.
Comentários