top of page
Blog: Blog2

Padre deseja morte de fiéis que não frequentam a igreja durante pandemia

  • Foto do escritor: Amauri Bezerra
    Amauri Bezerra
  • 26 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Durante celebração de missa, o religioso afirmou que as pessoas que não são do grupo de risco da Covid-19 estão usando a doença como desculpa e não possuem fé

Da redação | 25/08/2020


O padre Antônio Firmino Lopes Lana, da Paróquia de São João Batista Foto: Reprodução


O padre Antônio Firmino Lopes Lana, da Paróquia de São João Batista, no município mineiro Visconde do Rio Branco, desejou a morte de fiéis que não estão frequentando a igreja em razão da pandemia do novo coronavírus. O religioso afirmou que aqueles que não integram o grupo de risco e mesmo assim optaram por ficar em casa não possuem fé.


"Aí a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia... Porque tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, têm tudo e dizem: 'Eu só vou na Igreja quando tiver a vacina'. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, não é?", disse o padre.


A declaração ocorreu durante a celebração de uma missa no último domingo (23). A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo perfil da paróquia no Facebook. A fala do padre repercutiu nas redes sociais.


Em vídeo que circulou no Twitter, o padre ainda afirmou que os fiéis que não têm problema algum e não são do grupo de risco usam a pandemia como uma desculpa.


Mais de 115 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Brasil até o momento e mais de 3,6 milhões foram infectadas.


"Porque tem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que não têm fé nenhuma, essas pessoas", disse.


Após o episódio, dezenas de comentários na página da paróquia repudiaram as declarações do padre.



 
 
 

Comentarios


  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2020 por AMAJOBE NEWS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page