Morre bebê recém-nascida abandonada pela mãe em cima de telhado em Manaus
- Amauri Bezerra
- 1 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Alvorada, desde a última terça-feira (26)
Da redação | 01 de junho de 2020

Apesar de todos os cuidados, bebê não resistiu e veio a óbito Foto: Amajobe News/Reprodução
MANAUS: Morreu, na tarde desta segunda-feira (1), a bebê recém-nascida que havia sido abandonada pela própria mãe, em cima do telhado de uma casa no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A pequena estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Alvorada, desde a última terça-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar, os vizinhos avistaram a criança enrolada em um lençol, em cima de uma das residências, e acionaram uma viatura, que foi ao local e resgatou a bebê. Ela foi encaminhada à maternidade, onde recebeu banho de luz e os devidos cuidados, por estar bastante desidratada.
Ainda conforme a PM, buscas foram feitas pelas proximidades e, uma mulher de 23 anos, identificada como a mãe da criança, foi presa.
A jovem Adriana Lima da Cunha, de 23 anos, foi presa pelos policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na última terça-feira (26). Ela será indiciada por aborto e homicídio tentados, e vai ficar à disposição da Justiça.

Adriana Lima diz que se arrependeu de ter abandonado a filha Foto: Amajobe News/Reprodução
O advogado de defesa da mulher relatou à equipe de reportagem que ela se arrepende de ter cometido o crime e alegou que, além da acusada não receber apoio da família, o homem com quem ela mantinha um relacionamento não quis assumir a paternidade. Ela foi conduzida ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT).
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo do bebê.
תגובות