Homem chama polícia para atender o irmão que surtou e polícias o matam
- Amauri Bezerra
- 3 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Em vídeo divulgado pela polícia, vemos os agentes encapuzando o rapaz, pressionando seu rosto por dois minutos contra o chão e ajoelhando-se nas costas da vítima, que gritava e se debatia
Da redação | 03 de setembro de 2020

Foto: Reprodução
De embrulhar o estômago! Nessa quarta-feira (2), veio à tona, o caso de Daniel Prude, homem negro morto em março por asfixia, após operação policial.
Residente de Chigaco, o homem havia acabado de chegar em Nova Iorque para visitar a família, quando teve um surto psicótico. Ciente dos problemas mentais do irmão, Joe Prude chamou a polícia, numa tentativa de pedir ajuda ao parente. Entretanto, ao chegarem no local, as autoridades começaram a zombar do preso, nu, e aos gritos.
Em vídeo divulgado pela polícia, vemos os agentes encapuzando o rapaz, pressionando seu rosto por dois minutos contra o chão e ajoelhando-se nas costas da vítima, que gritava e se debatia até perder forças e fôlego.
Daniel foi encaminhado ao hospital e faleceu, sete dias mais tarde. O caso tem gerado - com razão - revolta nos EUA, e cidadãos voltaram às ruas em novos protestos anti-racismo.
Saiba todos os detalhes dessa trágica história e confira os registros revoltantes, clicando no link: 👇
https://bit.ly/3hX5eJw
Comments