top of page
Blog: Blog2

Efeito Bolsonaro: mais uma estrela é demitida da Globo, Vera Fisher

  • Foto do escritor: Amauri Bezerra
    Amauri Bezerra
  • 7 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de jun. de 2020

Em 43 anos na emissora, atriz construiu uma história de muito sucesso e diversas turbulências


Da redação | 07 de junho de 2020

Vera Fisher é demitida da Globo após 43 anos na casa Foto: Amajobe TV/Reprodução


A não renovação do contrato de Vera Fischer com a Rede Globo coloca o ponto final em uma história de muito sucesso e diversas turbulências. Um dos rostos mais conhecidos do país, Vera Fischer, 68 anos, estrelou mais de 25 novelas e séries, entre elas Desejo, Mandala, Riacho Doce,Perigosas Peruas e Laços de Família.


Muito culta e temperamental, causou raiva de colegas durante as gravações de Pátria Minha, de Gilberto Braga, veiculada entre junho de 1994 e março de 1995. Vera e seu então marido Felipe Camargo foram afastados dois meses antes de a trama acabar. Motivo alegado pela Globo em nota veiculada na época: “constante indisciplina de horários de gravações”. Basicamente, o casal não chegava no horário — isso quando chegava. Tarcísio Meira, protagonista da trama, só deixava sua residência quando alguém ligava avisando que Vera estava no estúdio.


Antes do afastamento, em uma briga com Camargo, Vera teve seu braço quebrado. A personagem dela em Pátria Minhaprecisou gravar meses e meses com o braço engessado.

Vera Fischer e Felipe Camargo deixaram a novela Pátria Minha, em 1994. A Globo tomou a decisão após as constantes brigas entre o casal, que ficou junto durante oito anos. veja.com/VEJA


Com sua beleza descomunal, ela sempre foi sinônimo de retorno de audiência e tinha prestígio entre a cúpula do canal, apesar das crises de disciplina. No dia 20 de dezembro de 1995, a emissora alugou um jato particular para levar Vera até Buenos Aires para ser internada na clínica Villa Guadalupe e fazer tratamento de dependência de cocaína. A atriz ficou no mesmo quarto onde Maradona já havia se tratado anteriormente.


Tempos depois, Vera teve atritos com a autora Gloria Perez devido à sua personagem sem brilho de Salve Jorge, em 2013. A atriz reclamou publicamente que não tinha falas nem relevância na trama, então Glória achou por bem deixá-la um longo inverno na geladeira.

Vera Fischer: estrela de muito sucesso e várias turbulências Reprodução/Facebook


Em 2017, quando sabia que no ano seguinte seu contrato iria encerrar, Vera Fischer marcou reunião com a Globo e afirmou estar à disposição para novas empreitadas. Em um momento em que grandes nomes começavam a ser dispensados, caso de Malu Mader e Carolina Feraz, ela conseguiu um feito: renovar seu contrato até 2020, mas com uma redução de 50% de salário.


Fonte: Veja



 
 
 

Commentaires


  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2020 por AMAJOBE NEWS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page