top of page
Blog: Blog2

Covid-19: Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune ao coronavírus, aponta testes

  • Foto do escritor: Amauri Bezerra
    Amauri Bezerra
  • 20 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Fórmula produzida em parceria com a AstraZeneca está sendo testada no Brasil. Resultados promissores semelhantes foram divulgados quase simultaneamente em relação à vacina da China e a desenvolvida pela BioNtech-Pfeizer


Da redação | 20 de julho de 2020


Dose de uma das vacinas candidatas contra o novo coronavírus Foto: Thomas Angus / via REUTERS


LONDRES — Um artigo publicado nesta segunda-feira pela revista científica The Lancet concluiu que a vacina candidata da Universidade de Oxford (Reino Unido), produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca, demonstrou ser segura, ter poucos efeitos secundários e ter estimulado a produção de anticorpos e células do sistema imune contra o novo coronavírus. A fórmula está sendo testada no Brasil em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e O Instituto D'Or, no Rio.


Além da vacina de Oxford, outras duas pesquisas anunciaram resultados promissores semelhantes. A China disse que a vacina contra a Covid-19, que chegou nesta segunda-feira ao Brasil e começará a ser testada amanhã, desenvolvida pela Sinovac e pela unidade de pesquisa militar chinesa, também mostrou resposta imune segura e induzida na maioria dos receptores.


A empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica americana Pfizer divulgaram, também nesta segunda-feira, dados adicionais de sua vacina experimental contra o coronavírus que provam que ela é segura e foi capaz de induzir resposta imunológica nos pacientes. (O Globo)




 
 
 

Comments


  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2020 por AMAJOBE NEWS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page