Bolsonaro inaugura obra iniciada pelo PT
- Amauri Bezerra
- 29 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Bolsonaro disse que fica "muito feliz" por levar água para quem precisa. Presidente foi criticado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT)
Da redação | 29 de junho de 2020

Sem governadores, Bolsonaro inaugura transposição do rio São Francisco (Alan Santos /PR/Flickr)
O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta sexta-feira um trecho da transposição do Rio São Francisco, mas governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e de Pernambuco, Paulo Câmara(PSB), não participaram da cerimônia, realizada em meio à pandemia do novo coronavírus que recomenda medidas de distanciamento social.
A informação do convite às duas autoridades foi revelado pelo próprio Bolsonaro na véspera, durante transmissão feita por ele em rede social.
De máscara e ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e outras autoridades, o presidente posou para fotos e depois acionou a comporta das águas do trecho da transposição no distrito de Milagres, no município de Salgueiro (CE).
O governador do Ceará usou o Twitter para falar sobre não comparecimento ao evento. “Hoje é um dia importante para o nosso Ceará: a chegada das águas do São Francisco, uma obra de imensa relevância para nosso estado. Que foi concebida e tocada no Governo Lula, com apoio do ex-ministro Ciro, e continuada pelos Governos Dilma, Temer e, agora, Jair Bolsonaro que dedicaram todo o seu esforço em dias incansáveis de trabalho”, disse.
Fonte:
Comentarios